[caption id="attachment_1288" align="alignleft" width="225"] Elisangela de Oliveira Lima, 36 anos[/caption]
Grávida de 8 meses, Elisângela de Oliveira Lima, 36 anos, gestante de 8 meses, residente no Bairro Catuaba, foi socorrida ao HATS (Hospital Antônio Teixeira Sobrinho), onde deu entrada às 2:32h da madrugada desta segunda-feira, 23.
Segundo informações do seu esposo Weliton Lima, Elisângela tinha problema cardíaco e pressão baixa e foi socorrida ao hospital com fortes dores no estômago.
Já no início da manhã, foi solicitada uma ultrassom que foi realizada por volta das 10h na Clínica Santa Bárbara. Com o resultado do exame, se confirmou a suspeita de que o bebê estaria morto, há mais de 24h.
A partir daí, Weliton diz que começou uma luta pra tentar salvar a vida da sua esposa, através de uma cirurgia de retirada do bebê, que pelo risco só poderia ser realizada na capital. Durante a parte da manhã, Elisângela sofreu uma parada cardiorrespiratória, sendo reanimada pela equipe do Dr Valquer. Weliton nos relatou que o Dr Valquer foi muito importante, e com muita batalha fazendo contatos com várias pessoas, foi conseguida uma UTI Aérea para transferir Elisângela do hospital Teixeira para Salvador, já que de ambulância havia grande risco.
A UTI Aérea chegaria por volta das 13h, no momento em que colocaram Elisângela na maca para seguir em uma ambulância até o avião, ela sofreu mais uma parada cardiorrespiratória, vindo a óbito.
Elisângela deixou marido e 4 filhos abaixo de 10 anos e o seu sepultamento foi realizado na manhã desta terça-feira, 24.
Bastante comovido com a morte de sua esposa, Weliton nos mostrou os filhos e relatou que a perda foi inesperada e repentina. Espera que a saúde do município melhore, para que cirurgias deste tipo sejam feitas aqui, evitando que mais pessoas morram em busca de socorro.
Informações de Augusto Urgente
Postar um comentário