A presidente Dilma Rousseff entregará a taça ao campeão do Mundial do Brasil. A confirmação, anunciada nesta sexta-feira, foi feita pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.
O final da Copa está marcado para o dia 13 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Não só a presidente estará por lá. Ainda de acordo com Valcke, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e representantes da federação campeã irão comparecer à cerimônia de entrega do troféu. Será a segunda vez que Dilma irá a um jogo da Copa após ser vaiada e xingada pela torcida brasileira durante a abertura do Mundial, dia 12, no Itaquerão, em São Paulo.
Na época, a apresidente evitou fazer um pronunciamento oficial para declarar a abertura da Copa no Brasil, como tradicionalmente ocorre. Mesmo assim, torcedores puxaram um coro, após a apresentação artística, com xingamentos a Dilma.
Inicialmente, a modelo brasileira Gisele Bündchen, que era cotada para entregar a taça, ficará agora responsável por levar o troféu até o estádio junto com o ex-jogador espanhol, Puyol.
Postar um comentário