A seleção brasileira treinou cobranças de pênalti nesta quinta-feira (26) na Granja Comary, já de olho na disputa contra o Chile, pelas oitavas de final - agora já na fase mata-mata, as partidas que terminarem empatadas mesmo após prorrogação vão para decisão nos penais. Os dois times jogam às 13h do sábado, no Mineirão.
O aproveitamento do Brasil, no entanto, foi apenas médio. Segundo o Extra, a seleção converteu 54% dos pênaltis cobrados no treinamento.
Neymar, Fred e Oscar fizeram as cobranças. Fred tentou seis pênaltis e converteu quatro. Oscar fez quatro cobranças e acertou duas. Neymar, que é o cobrador de pênaltis da seleção, tentou somente uma vez e parou na defesa de Júlio Cesar.
A expectativa é que amanhã, na véspera do jogo, Felipão faça mais treinos de cobranças de pênalti.
Mudanças
No treinamento de hoje, Felipão testou algumas mudanças. O treinador promoveu a entrada de Fernandinho no lugar de Paulinho no treino coletivo desta quinta-feira e, durante a atividade, resolveu fazer mais uma mudança. Daniel Alves deu lugar a Maicon.
A equipe titular começou o trabalho na Granja Comary com Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. A entrada de Maicon no lugar de Daniel mostra uma preocupação defensiva de Felipão, já que o lado direito tem sido uma das fragilidades da equipe.
A seleção já viajou para BH, onde chegou esta noite.
Postar um comentário